Já faz um tempo que estava sem postar aqui, então no post de hoje, vou mostrar um pouco mais da cidade que eu moro aqui na Itália. A linda Turim, localizada na região do Piemonte, noroeste do país. Cidade me conquistou por um série de razões.
Como toda cidade grande e Turim sendo a quarta maior cidade do país, vai ter seus problemas. Eu procuro sempre focar nas coisas boas. Colocando na balança, nesse momento, continua pesando muito mais o lado positivo!
É uma cidade muito segura, onde você tem a liberdade de ir e vir. Isso para mim é inegociável. A cidade é muito arejada, sempre com muitas árvores em suas praças e parques maravilhosos!
Destaque também para o lazer, cultura e entretenimento. Aqui na Itália tudo gira no entorno da comida! A cidade conta com cafés históricos de mais de 200 anos, as tratorias, osterias, enotecas, confeitarias, gelaterias, bares e pizzarias fantásticas!
A culinária local é muito boa. O vinho da região como Barolo e Barbaresco são fantásticos. Consumindo os produtos locais seja comprando nos mercados, seja no estilo de restaurante que preferir, os preços são muito em conta, ou seja, come-se e bebe-se muito bem por aqui.
Nesse post, escolhi algumas fotos dos últimos meses, mostrando a chegada da primavera. Nota-se que os parques, já voltam a ficar verde.
As ruas ficam mais cheias e tudo passa a ser outdoor. Também é notório a alegria nos rostos das pessoas. A cidade muda de humor, de personalidade.
Interessante também como os parques são bem cuidados. Lixeiras em todas as partes, bebedouros e fontes bem distribuídas em praças e parques com símbolo da cidade, o touro. Algumas fotos que gostei nessa composição mostram esses aspectos.
Algo também que me chama atenção nessa época são os pólens que caem das árvores. Quem é alérgico, se prepara, pois não tem pra onde fugir!
Outra curiosidade dessa época do ano é brusca queda de temperatura quando anoitece.
Imagina, chega a 27 graus no início da tarde e a noite cai para 8 graus. Por isso, as pessoas carregam com elas sempre os seus casacos. Não se preocupe, fique tranquilo, que se cometer esse erro um dia, não vai mais esquecer!
O próximos posts eu vou tentar mostrar uma composição e narrativa da arquitetura barroca da cidade. Esses cafés históricos, restaurantes antigos e os italianos que moram por aqui.










