No Parque Nacional do Grand Canyon, localizado no estado do Arizona, pude fotografar os cânions de cima, na parte sul do parque.
Eles chamam de South Rim, que abrange sul, sudeste e sudoeste da área do parque que é imenso e corta 2/3 do estado de Arizona.
Nessa parte, você consegue ver de cima os cânions cortando toda paisagem dessa região. Muitas cores e texturas, combinação perfeita para boas fotos.
Eu foquei mais na paisagem, mas pude ver corvos, águias americanas, entre outras aves grandes que jamais tinha visto de perto.
É muito organizado o parque, que conta com estacionamento amplo com mais de 6 stores.
Você compra antecipado via aplicativo e mostra no celular quando chega de carro via QR Code.
Após estacionar, você caminha para parte onde tem todo atendimento. São dois pavilhões grandes. Um deles fica localizado o museu com uma loja no final dele.
O outro é centro de atendimento ao turista com todas as informações que você precisa. Aqui, você tem todos os passeios, lanchonetes, banheiros com armários e até bicicletas para alugar.
Eu optei em fazer essa trilha por cima dos cânions. Andei 10 km e voltei. Parava nos pontos que mais gostava. Fotografava, filmava e ficava observando toda aquela imensidão.
Existem as partes com proteção, mas é bem reduzida, então é a responsabilidade de cada individuo, se sair do caminho para pedestres para observar o penhasco de perto.
Tirei fotos fantásticas nesse dia e levarei para sempre mais essa experiência tão bacana. Poder estar tão perto da natureza e interligado com ela é um privilégio.
Por último, uma dica: mesmo com estacionamento lotado na entrada, fica tranquilo aproveitar o parque. Tem muito espaço e as pessoas vão se dispersando conforme você caminha uma distância maior nas trilhas.