HISTÓRIA DA FOTO:
No mesmo cruzeiro que fiz no Alasca, saindo do porto de Whittier, a cerca de 120 quilomêtros ao sul da cidade Anchorage, passei por essa linda baía de Cochrane, repleta de montanhas, ilhas, geleiras e mar gelado, mesmo no verão do Alasca.
Essa foto, o barco, parou frente dessa montanha que estava com neve derretida no meio e por isso formavam lindas cachoeiras que trilhavam até o mar.
O tamanho dela, em foto, vídeo, não consegue mostrar o tamanho real. Era impressionante observar ela no horizonte, enquanto o barco quase parado, tinha o ângulo frontal perfeito para clicar.
Lente 300mm
Acredito que cheguei ao limite do meu equipamento nesse dia. Usando uma lente tele de 300mm, pude chegar bem perto sem comprometer tanto, a qualidade da imagem, mas acredito que se tivesse uma 500mm, ou seja aquele canhão, seria perfeito para mostrar mais de perto o verde, o branco da neve e azul escuro do mar da região formando encontro dessas cores sensacionais!
Foi muito prazeroso apreciar essa paisagem, num lugar tão remoto e distante de qualquer civilização. Com tanta natureza ao redor, aquela imensidão, me fez ver como somos pequenos e irrelevantes naquele cenário todo!
Muita gratidão de fazer esse foto, que lembro do momento que tirei, como eu estava, a minha posição no barco, no deck de observação, procurando ficar num canto que conseguisse pegar essa montanha, sem o ruído dos turistas, que ali se posicionavam em busca também da melhor foto.