Uma cidade maravilhosa que tive o prazer de conhecer! Localizada na região da Lombardia, entre Bergamo e Verona, a cidade assim como Bergamo, é o novo hotspot da arte e cultura da região.
Era um domingo de páscoa chuvosa. Peguei um trem saindo de Bergamo e em menos de 1 hora chegava a essa linda cidade! Chovia forte, mas como levei um guarda-chuva, caminhei até a praça principal da cidade onde minha jornada iniciou.
PIAZZA PAOLO VI
Durante minha visita pude fotografar a praça principal chamada PIAZZA PAOLO VI. Nela, você encontra alguns dos principais pontos de interesse da cidade. Que tal um Duomo antigo, uma catedral imponente e uma torre majestosa, além de restaurantes e cafés charmosos num mesmo lugar!
Fiquei nessa praça por 1-2 horas onde pude tirar diversas fotos, enquanto aguardava a chuva diminuir a intensidade para prosseguir caminho no roteiro que havia planejado.
Como estava nublado, faria até sentido fazer uma fotos PB (Preto&Branco), porém eu acho que não representaria o sentimento daquele momento. Estava muito feliz de estar ali. Mesmo chovendo, acredito muito em energias positivas. Ali, um domingo de páscoa, pude ver muitas famílias, reunidas e saindo pelo propósito único de serem felizes. Eram pessoas que estavam passeando, aproveitando o tempo com seus familiares.Durante o dia, o sol saiu e essa alegria era mais evidente ainda nos rostos das pessoas. Por isso retratei o post aqui dessa forma, dando ênfase no sentimento e energia que essa cidade me transmitiu.
DUOMO VECCHIO – CATTEDRALE SANTA MARIA DI ASSUNTA – TORRE DEL PEGOL
Uma linda igreja antiga, imensa, ricas em detalhes sobretudo na parte interna. Era impressionante caminhar e poder ver tantos curiosos entrando e saindo, assim como eu! Ao lado, uma igreja lindíssima! A Cattedrale Santa Maria di Assunta! Fora a Torre del Pegol que unia-se a esse cenário deslumbrante.
Fotografei com F-14-F22 para captar bem todos os elementos. Como estava um dia nublado, mas com uma boa luz direta, fotografei com ISO 200, as vezes subindo para ISO 300. Usando uma velocidade de abertura padrão entre 1/250 as vezes chegando a 1/60, pois como falei iluminação estava boa. Tentei pegar a praça como uma toda, pois achei que essa era história a contar por aqui. Sendo um fotógrafo mais de landscape, também foi fácil tomar essa decisão.
Após fotografar bastante, caminhei até um museu que me surpreendeu muito. O lindo Museu Santa Giulia. No caminho, ruelas lindas, coloridas e estreitas. Aliás minha sensação em Brescia foi de que estava num labirinto de construções medievais. Não conseguia ver o horizonte, pois os quarteirões nessa parte da cidade eram grandes e muito estreitos. Não chegou a me incomodar, mas eu adoro conseguir ver o horizonte. Não sei explicar, me dá uma sensação de liberdade maior.
Foi sem dúvida uma cidade que gostei bastante de conhecer. Os cafés, restaurantes maravilhosos. Parte cultural muito forte. Exposições e feiras rolando em vários pontos da cidade.