Verona, Itália

Um dia encantador! Cidade de Romeu e Julieta! Isso mesmo, uma das cidades mais românticas do mundo! Nela eu pude fotografar as praças belíssimas, o castelo principal da cidade e a impressionate Arena de Verona. Além de entrar numa misteriosa igreja que era muito bela.

Aliás como falei no último post, criei gosto para fotografar essas lindas igrejas aqui na Itália, sobretudo as menores e menos conhecidas. Em quase todas as cidades, o que você mais verá, são igrejas. Seja qual for o tamanho da cidade, em cada esquina, haverá uma, que geralmente ficam abertas ao público.

Num dia quente de primavera que fazia nesse dia, como toda cidade muito turística aqui na Itália, estava muito cheia. Difícil fotografar, pois sempre tem alguém passando e teoricamente estragando sua foto.

Verona que também acontece a maior feira de vinho do mundo! A Vinitaly é um mega evento destinado aos amantes do vinho, onde os maiores produtores e empresas do setor se reunem. Como um turista ainda conhecendo o país de nova residência, eu não sabia. Agora vem a parte mais engraçada: foi justamente nesse dia que rolou a feira! Na volta, no trem, foi muito engraçado ver as pessoas voltando para suas cidades alterados e bêbados, porém com muita alegria e clima de paz.

Voltando a Verona, também é famosa por ser local de onde William Shakespear teria se inspirado em escrever o romance mais famoso da humanidade, Romeu e Julieta. A cidade é famosa por sua conexão com essa obra de Shakespeare e atrai muitos visitantes que querem ver a casa e o famoso balcão onde Julieta teria recebido Romeu. Eu passei no Jardim da casa de Julieta, porém fiquei no jardim por estar tão cheio, que a fila para entrar estava mais de 2 horas. De qualquer forma, todas as fotos que eu tenho de lá são de cabeças de pessoas e pessoas na frente da linda e charmosa casa. Importante dizer, que tudo isso é ficção. De fato, ali não existiu a famosa cena que Romeu escalou até a varanda de Julieta.

Voltando as fotos desse dia, o Castelvecchio é lindíssimo e bem grande. Valeria mais tempo nele, mas a paisagem vale muito a pena. Na mesma composição, que liga o castelo a cidade, é a Ponte Castelvecchio, que é linda demais, inclusive parece de mentira! Ali imperou um dos exércitos mais potentes da idade média.

Com o dia lindo e ensolarado que fazia, eu fotografei com ISO 100-200, F-14 até F-18 pegando bem todo cenário. Uma velocidade de abertura padrão. A cidade é toda colorida, tem várias praças lindas! Ruas bem pequenas cortam a cidade de uma praça para outra no centro, então consegui pegar todas essas cores e vida acontecendo por ali.

Uma dica valiosa é fugir dessas praças mais belas e turísticas para achar um bom restaurante. O local geralmente vai em restaurantes mais discretos, sem placas, ou pessoas te chamando para comer.

Vou continuar a postar meu trabalho aqui no site e contar essas histórias por onde eu passar aqui na Itália. Acompanhe esse trabalho autoral bacana que deixo exposto aqui no site e conheça mais um pouco dessas cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *