Mais um belo estádio da NFL que pude registrar. O Sofi Stadium, localizado em Los Angeles, na California. Joga aqui os Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers, ambos da NFL.
Eles alternam as rodadas para poder encaixar jogos, então pode-se dizer que por aqui, durante a temporada da NFL, tem jogo todo final de semana por 4 meses.
Também é um venue, em que acontece outros eventos e shows quando o futebol americano está de férias. Nas fotos que coloquei aqui, mostra o estádio do nível 100s até 400s. Pegando um overview geral de como é a visão de cada seção.
Como já expliquei no post Fotografia na minha vida , que mostra um overview geral do meu portfólio e paixão pela fotografia, além de explicar como o site funciona nas questões das editorias abordadas, esse foi mais um estádio que pude registrar através de fotos e vídeos nos Estados Unidos sobre os principais esportes, NFL, NBA, NHL e MLB. Foram mais de 50 cidades percorridas, 40 estados americanos. De norte a sul, leste a oeste, pude conhecer uma América pouca falada e conhecida internacionalmente.
Foram mais de 50 estádios nos meus 40 anos bem vividos! Da época que morei lá com minha família quando era pequeno, e posteriormente mais recente, quando realizei meu primeiro projeto documental em fotografia e vídeo sobre esse tema.
Nesse trabalho feito com planejamento e logística apurada, eu criei um roteiro com objetivo de mostrar os bastidores desses estádios americanos. Fora do estádio, a festa, dentro, todo entretenimento disponível para o frequentador nos dias dos jogos.
Uma surpresa que vou revelar nesse post: apesar desse estádio ser um brinco, o mais caro, futuro palco da final da copa de 2026, não é o melhor na minha opinião dos Estados Unidos. Levo em conta isso, porque ele é setorizado. Ou seja, se você comprou secção 400s, não vai conseguir descer para nível 100s. Mas por quê isso é interessante? Porque nos outros estádios, mais antigos ou modernos da NFL, essa integração existe para o torcedor poder circular livremente. Nos jogos da NFL aonde isso acontece, o torcedor pode descer no pre-jogo e pegar autógrafo dos jogadores e acompanhar de perto o aquecimento deles. Eles chamam de autograph zone e existe em todas as ligas. No Sofi, pelo menos no dia que eu fui, estava fechado e só entrava com ingresso da secção 100s.
O estádio arquitetonicamente é perfeito! Um brinco! De dentro, fora, é impressionante. O telão 365 graus também é bacana. Os preços são salgados! Comparando a outros mercados americanos, está no topo juntamente com New York e Pittsburgh, que no futebol americano é um big market.
No final do jogo, eles liberaram todas as secções, e vi o final no nível 100s. Deixei um vídeo bacana da última jogada do jogo, um mini-hailmary do Atlanta Falcons para ganhar o jogo, mas não rolou! O legal é que dá uma noção da bela visão que você tem daquele setor.
Nota-se também que nas fotos, na parte mais alta do estádio, eu tirei antes do jogo, por essa razão, ainda estava vazio. Navegue pelo site na editoria de esporte. Tem alguns estádios desse meu projeto em solo americano. Não botei os vídeos, porque deixei uma parte no Instagram que criei para esse projeto. Segue o link: @cvf_sports . Acabou não vingando esse Instagram, pois é uma plataforma que exige interação atualizaçao diária, mas deixei exposto um pouco desse trabalho para quem tiver curiosidade. É só seguir! Por lá alguns estádios bacanas dessa jornada.