Garopaba, Brasil

Uma praia maravilhosa de Santa Catarina! A praia é bem bonita e a cidade é belíssima. Fotografei a orla co canto direito da praia, na frente do centro histórico da cidade. Apesar da cor da água estar um pouco mais escura, não tira a beleza dessa bela paisagem. Aliás, a cor mais escura eram as algas que a correnteza trouxe para beirada da praia.

No canto direito, pode-se observar alguns barquinhos de pescadores. Existem algumas casas de pescadores nessa parte da praia. Casas simples, mas com muitas cores e vida! Conforme caminhei pela orla, foi possível ver as garagens e entradas para essas casas da areia. Os barcos ficam posicionados na areia, prontos para sair para mais um dia de trabalho.

A narrativa desse post precisava mostrar a praia de Garopaba, num espaço de areia que conta a história de quem ali fomenta uma parte importante e relevante economia local desse paraíso.

O canto direito dessa praia é rico em elementos culturais regionais. Achei muito interessante uma casa que me parecia abandonada bem no canto da praia. As portas bem velhas, com janelas e teias do telhado rachadas.

Paredes caindo aos pedaços. Não achei ninguém para perguntar a respeito, mas me parece que se alguém vive ali, esqueceu de cuidar de uma relíquia dessas de frente para a praia, numa área tão cobiçada.

Já no centrinho histórico, não podia deixar de mostrar a linda igreja que fica no topo de um mirante no canto direito da praia. Igreja São Joaquim de Garopaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *