Quem nunca viu essa placa, num filme, anúncio, outdoor, entre outros lugares comuns de nossas vidas? Pois a história dessa placa fica mais interessante quando você visita a cidade de Los Angeles.
Primeiro porque não é fácil chegar perto. O acesso é ruim, sinal de internet fica péssimo e a vizinhança não gosta muito de ajudar os perdidos.
Segundo, os pontos corretos de observação estão sempre cheios, então é preciso chegar cedo. O local mais tranquilo é o Lake Hollywood Park. Com um gramado lindo e bem cuidado, fica de frente para a placa e você pode ficar tranquilo no local o tempo que quiser até fazer suas melhores fotos.
Eu já fui em mais de 3 ocasiões e em todas tive o prazer de fotografar. Essas são as fotos dessa última trip, realizada em setembro de 2022. Como eu estava com a minha lente 300mm, pude fazer umas fotos diferentes e chegar mais próximo da icônica placa mais conhecida da terra.
O desafio era a sobre-exposição do terceiro plano, pois estava fazendo um dia bem nublado e cinzento. Nessa configuração e tonalidade de falta de cores, o verde das árvores e marrom da montanha sobressaem e te fazem focar nesses elementos. O que pode resultar em falta de qualidade do ultimo terço e terceiro plano dessas fotos.