Toronto, Canadá

Uma cidade muito bacana que tive a oportunidade de morar por 3 meses! Toronto, no Canadá! Graças a Deus, os 3 meses foram os meses de verão!

Imagina uma New York versão Canadense! Uma cidade plural, onde tudo é grande, os prédios, bares, restaurantes, parques, e tudo mais que puder imaginar.

Nesse post, eu presenciei um dos sunsets mais lindos que eu já vi! Literalmente, o céu se tornou um mar de fogo! Em contraste, o centro de Toronto dando cores e tonalidades diferentes!

Eu morei no Distilery District. Uma parte da cidade revitalizada e reconstruída que ficou muito bacana. Traduzindo, seria o distrito dos destilados. Um bairro com várias cervejarias, bares e restaurantes com uma temático interessante: um remake das fábricas dos anos 20, no entanto, não se engane, os bares e restaurantes são super modernos, grandes e o atendimento realmente faz a diferença.

Toronto é uma cidade muito internacional. Isso se explica na proporção de imigrantes que moram na cidade. Quase metade, são imigrantes. O Canadá precisa de mão de obra especializada e técnica.

Toronto se tornou esse símbolo no país. Quem tiver uma profissão que existe uma carência, eles facilitam a imigração. Tudo é feito com muita organização. Até exame médico tem que ser feito, ou seja, não é só chegar, fazer um curso de inglês e achar que vai ter o visto. Eles acolhem mão de obra especializada.

A cidade é imensa e pude conhecer boa parte dela. Eu gostava de rodar a pé. Levava minha Nikon na mão e registrava tudo que achava interessante. Com telefone, registrava em vídeo o funcionamento da cidade.

Essas fotos foram feitos do rooftop do prédio que eu morei. Nota-se que as fábricas das cervejas nessa primeira foto, parece um quadro. Na verdade, não tem filtro! Por isso comentei que esse sunset foi brincadeira! Vai ficar eternizado.

Durante meu tempo na cidade, consegui fotografar os esportes como o baseball, futebol, liga canadense de futebol americano e um grande prêmio da fórmula Indy, que em Toronto é um circuito de rua. Fotografei os dois principais parques da cidade. Segue o link desse post de esportes que também coloquei aqui no site.

A cidade oferece um amplo acesso ao entretenimento e cultura. Os museus são sensacionais. Os bares e boates são de alto nível.

O shopping da cidade é um dos maiores do mundo! É muito interessante que Toronto, por ser uma das cidades mais frias no mundo, tem ligações subterrâneas entre prédios e estabelecimentos. São mais de 45 km de ligações entre prédios, shoppings e outros negócios ligando também diretamente ao metrô da cidade.

Aliás outra coisa interessante é que os condôminos são gigantes! Muitos tem mercados, barbeiros, e tudo que você pode imaginar para que o morador possa fazer tudo por ali e escapar do frio intenso que faz no inverno.

É difícil para mim selecionar um acervo resumido dessa cidade. Teria que ser pelo menos 50 fotos para mostrar um pouco do que produzi por lá. Aqui no site, escolhi esse sunset, feito com um ISO HIGH pegando final de tarde, começo de noite, com uma apertura em F16 a F18. A velocidade do obiturador se não engano, foi entre 1/250 a 1/60.

Quem diria que essas imagens, tiradas do rooftop daonde eu morei, me dariam tanto retorno nos bancos de imagens que sou cadastrado.

Foi uma das mais baixadas do meu portfólio online. Quem sabe um dia, não role um canva em acrílico lindo para expor!

Essa é a magia do fotografia! Quando você menos espera, do local menos provável, sai algo muito bom que vai te fazer lembrar por anos, daquela tarde, daquele momento, daquele lugar e até mesmo, outros detalhes daquele dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *