Horseshoe Bend, Estados Unidos

HISTÓRIA DESSAS FOTOS

Um dos locais mais impressionantes que eu já visitei, o Horseshoe Bend, localizado no norte do Estado americano do Arizona, vai ficar na minha memória até meus dias finais!

Perto da cidade de Page, o local conta com estacionamento, e pequena trilha até chegar na imensa pedra e penhasco no meio do deserto.

É preciso ter cuidado, pois somente 15%, contém grade de proteção, então a segurança fica por sua conta. Existe até uma placa avisando sobre isso, caso o turista saia da zona de proteção, ele assume o risco de acidente.

Claro que andei por toda parte, e mesmo tendo medo de altura, consegui me posicionar em vários ângulos diferentes, tornando a experiência ainda mais completa.

Minha estratégia era bem simples: quando chegava a 2-3 metros do precipício, eu ia me arrastando e ficava deitado. Dessa forma, deitado, não na beira, mas perto, consegui tirar várias fotos bacanas. Só esticava a mão, para tirar as fotos mais ousadas, sem dar chance para escorregar ou tropeçar. Até porque, ali, qualquer erro, é game over!

Fui bem cedo, ao amanhecer. Olhei no aplicativo do tempo o horário do nascer do sol e fui um pouco antes, para registar a transição entre noite e dia. Fazia frio, na verdade, até me surpreendeu, pois em minhas pesquisas, não especificava tanto frio naquela época do ano. Quando cheguei, estava fazendo 7 graus. Mas logo que sol apareceu, foi a quase 20 e tudo ficou melhor, inclusive minhas fotos!

Também foi importante fotografar o amanhecer, pois o sol ficou posicionado atrás de mim, pegando uma luz direta, sem deixar contra luz. Era como se o sol fosse uma lâmpada gigante, iluminando o centro do abismo e aquela linda pedra com cores vibrantes, cercada pelo Rio Colorado.

Muita gratidão de ter conhecido esse local! Nessa região do grande estado do Arizona, um lindo deserto forma a região. Tem vários parques nacionais famosos dos Estados Unidos entre os mais notórios sendo o Grand Canyon e Antelope Canyon. Fiz todos, alugando um carro e cruzando o estado de norte a sul. As estradas são boas, estruturadas com muitas paradas com restaurantes, bares e postos de gasolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *